Sólida infra-estrutura e advogados
            especializados na área previdenciária.

Lesões da Voz e o INSS
O assunto hoje interessa a todos os professores, locutores, telefonistas, vendedores... Enfim, todas as pessoas que fazem da voz a sua ferramenta de trabalho.
Saiba +
Artigos

Advogar Hoje
Publicado no Jornal Comércio da Franca do dia 08/08/2014, Seção Opinião e Debates, pág. 02 (disponível também em http://gcn.net.br/noticia/260017/opiniao/2014/08/advogar-hoje)
Escrito por: Tiago Faggioni Bachur. Colaboração de Fabrício Barcelos Vieira. Advogados e professores especialistas em Direito Previdenciário



São os advogados que lutam em favor dos direitos das pessoas. São profissionais liberais e independentes, não vinculados ao Estado. 
 
Buscam a preservação do direito à liberdade de expressão, do direito à propriedade; liberdade na forma de construção das relações familiares, no modo de atuação do mercado econômico e até mesmo na atuação do Estado. São eles, ainda, que ‘decifram’ o emaranhado normativo, aconselhando e defendendo direitos.
 
A advocacia não é simplesmente uma profissão, mas, um encargo público, já que, embora não seja agente estatal, compõe um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário. 
 
Em outras palavras, o advogado é peça essencial para a administração da justiça e instrumento básico para assegurar a defesa dos interesses em juízo das partes (pessoas físicas e/ou jurídicas). Tanto é assim que a própria Constituição Federal ressaltou tal papel.
 
Cada vez mais, em todos os setores, é necessária a atualização e o aperfeiçoamento do bom profissional. Isso acontece no comércio, na indústria e na prestação de qualquer tipo de serviço e, na advocacia, não é diferente. 
 
Estudos apontam que a advocacia é, provavelmente, uma das profissões mais antigas de que se tem conhecimento, uma vez que todos têm direitos e obrigações. Se, na antiguidade, já se precisava de advogados, atualmente a necessidade é muito maior em face das complexas relações interpessoais que a vida impõe a todos nós, e do nível de civilização a que chegamos.
 
O Judiciário se modernizou. A máquina de escrever virou peça de museu, livros são virtuais e os processos são eletrônicos. Modernização é necessária para quem lida com o direito e a vida das pessoas. Não basta só acompanhar leis novas. É preciso estar a par da tecnologia e dos métodos para pô-la em prática, tornando a Justiça mais rápida e eficiente. Parabéns a todos os advogados pelo seu dia, 11 de agosto.
 
-------
Tiago Faggioni Bachur
Colaborou Fabrício Barcelos Vieira, advogados especialistas em Direito Previdenciário

---------------

Acompanhe nossos informativos e Aguarde!!!

Logo, mais novidades...



BACHUR & VIEIRA - advogados


acesse: www.bachurevieira.com.br
Escritório: Rua Couto Magalhães, 1846 e 1850 - CEP 14.400-020 - Fone (16) 3403.3468 e 3025-0503 - Franca/SP


Mantenha-se informado em tudo o que acontece na área previdenciária. Acessewww.bachurevieira.com.br.
Notícias previdenciárias atualizadas diariamente!





Voltar


Rua Couto Magalhães, nº 1846 e nº 1850
Centro - Franca/SP - CEP 14400-020
Fone (16) 3403-3468 - 3025-0503

Todos os direitos reservados
Desenvolvido por