Sólida infra-estrutura e advogados
            especializados na área previdenciária.

Lesões da Voz e o INSS
O assunto hoje interessa a todos os professores, locutores, telefonistas, vendedores... Enfim, todas as pessoas que fazem da voz a sua ferramenta de trabalho.
Saiba +
Introdução

QUANDO DEVO ME APOSENTAR? QUAL É A MELHOR APOSENTADORIA?


Muitas vezes, o segurado (aquele que contribui para o INSS) pode ter direito de parar de trabalhar e se aposentar, mas não sabe disso.

Pode, ainda, preencher os requisitos que lhe garantam o direito de optar pelo tipo de aposentadoria. Assim, pode, por exemplo, optar em se aposentar ou por invalidez (porque está incapacitado para trabalhar), ou por tempo de contribuição (pois já teria tempo suficiente de contribuição/serviço), ou por idade (caso tenha completado também o requisito etário).

Porém, por falta de orientação adequada, o cidadão pode acabar fazendo a escolha errada, que refletirá para o resto de sua vida (e para além dela, pois quando falecer o benefício pode se transformar em pensão por morte em favor de seus dependentes).

Assim, baseado no livro "Teoria e Prática do Direito Previdenciário" (escrito por Tiago Faggioni Bachur), de onde se extrai alguns pequenos fragmentos, trazemos uma breve explicação dos principais benefícios pagos pelo INSS.

Entretanto, para que a escolha seja a mais acertada possível, importante é consultar um especialista para a orientação necessária e saber qual o melhor benefício, o melhor momento de se aposentar, etc...


Voltar


Rua Couto Magalhães, nº 1846 e nº 1850
Centro - Franca/SP - CEP 14400-020
Fone (16) 3403-3468 - 3025-0503

Todos os direitos reservados
Desenvolvido por