Sólida infra-estrutura e advogados especializados na área previdenciária.
Sólida infra-estrutura e advogados especializados na área previdenciária.

NOTÍCIAS

Evento no Conselho da Justiça Federal vai discutir o custo de perícias judiciais Audiência Pública
04-10-2018

Os interessados em participar da audiência pública Perícias Judiciais, organizada pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), devem ficar atentos ao prazo final de inscrição: dia 8 de outubro. O evento, que tem apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), está marcado para o dia 10 de outubro, a partir das 9h, no auditório do CJF. As inscrições podem ser feitas aqui.

Com carga horária de 8 horas-aula, o objetivo das palestras é debater a evolução da despesa; a inviabilidade orçamentária e comprometimento institucional da Justiça Federal; a jurisprudência como elemento propulsor do aumento de despesa e a cultural pericial; a influência da alta programada; o papel da DPU na assistência jurídica gratuita e a responsabilidade da Justiça Federal; a otimização das RPVs e a disponibilização dos antecedentes médico-periciais e outras medidas de cooperação judiciária. O público-alvo são magistrados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e cidadãos em geral.

Além das exposições serão disponibilizados espaços para prática de design thinking, ou seja, os participantes poderão inserir sugestões em quadro preparado para recebimento dessas propostas. Durante o evento um ilustrador registrará a síntese dos problemas e sugestões apresentadas.

O certificado de participação poderá ser retirado, a partir do dia 15 de outubro, no site www.cjf.jus.br.

Fonte:Justiça Federal (02/10/2018)