Sólida infra-estrutura e advogados
            especializados na área previdenciária.

Lesões da Voz e o INSS
O assunto hoje interessa a todos os professores, locutores, telefonistas, vendedores... Enfim, todas as pessoas que fazem da voz a sua ferramenta de trabalho.
Saiba +
Notícias

INSS amplia serviços pela Internet - 2018-05-14

Os segurados do INSS poderão agendar a troca de banco pagador e forma de pagamento no instituto sem precisar sair de casa. Até o final do mês, o portal Meu INSS - que pode ser acessado por tablet ou celular - vai oferecer mais de 20 serviços com dia e hora marcados no posto.

Outros serviços que estarão disponíveis para agendamento são: atualização de dados cadastrais, cadastro de procuração, solicitação de pagamento não recebido, solicitação de desbloqueio do benefício para empréstimo consignado, além de concessão de aposentadoria e salário-maternidade. Após liberação dos novos serviços, o segurado poderá fazer o agendamento pelo portal Meu INSS e pela central de atendimento 135.

VEJA COMO FAZER


Ao acessar a página www.inss.gov.br, o segurado deve clicar no ícone Serviços ao lado esquerdo da página. Em seguida, em Agendamento. Após abrirá uma nova aba onde vai aparecer um quadrado amarelo, basta clicar nele e em seguida escolher o tipo de serviço que deseja marcar no INSS. No item Alterar meio de pagamento, por exemplo, o segurado, aposentado ou pensionista poderá mudar a forma de pagamento ou a conta bancária que recebe o benefício.

De acordo com o INSS, o cidadão pode optar por receber o seu benefício em uma conta-corrente ou poupança, desde que seja ele próprio o titular da conta. Pode alterar também para cartão magnético, caso já receba em conta bancária.

Um ponto que o instituto destaca é que a alteração da modalidade de pagamento pode gerar tarifas bancárias, referente à manutenção e movimentação da conta. Neste caso, o segurado pode ainda optar pelo recebimento em conta bancária, o que pode ser feito também no próprio banco.

Atualmente, o segurado precisa ir até a agência e solicitar o serviço pessoalmente, sem marcar hora, o que faz com que a espera pelo atendimento no local seja incerta. As medidas integram uma série de alterações no atendimento, implantadas a partir da digitalização dos serviços, informou o INSS.



Fonte: O DIA (09/05/2018)



BACHUR & VIEIRA - advogados


acesse: www.bachurevieira.com.br
Escritório: Rua Couto Magalhães, 1846 e 1850 - CEP 14.400-020 - Fone (16) 3403.3468 e 3025-0503 - Franca/SP


Mantenha-se informado em tudo o que acontece na área previdenciária. Acesse www.bachurevieira.com.br.



ATENÇÃO: 


Vem aí um novo método de aprender a trabalhar: BACHUR CURSOS JURÍDICOS


Aguarde... Em breve, mais novidades!




Voltar

Rua Couto Magalhães, nº 1846 e nº 1850
Centro - Franca/SP - CEP 14400-020
Fone (16) 3403-3468 - 3025-0503

Todos os direitos reservados
Desenvolvido por