ARTIGOS PUBLICADOS

CONCESSÃO DE TUTELA ANTECIPADA

07-05-2021

Bachur e Vieira Advogados

Escrito por: Camila Marques dos Reis e Silva


V.B.C. procurou a equipe do Bachur & Vieira Advogados porque estava sofrendo cobranças indevidas de uma instituição bancária. A cliente havia contratado um empréstimo consignado com o banco em questão e, posteriormente, precisou fazer uma renegociação do valor das parcelas, a fim de diminui-lo.

Todavia, após a celebração da renegociação, o valor antigo das prestações do empréstimo continuou sendo debitado. Assim, além das cobranças das novas parcelas em seu benefício previdenciário, a cliente também estava sofrendo débitos mensais em sua conta bancária referentes ao valor das antigas parcelas, cobradas antes da renegociação.

Nesse sentido, a cliente contatou o escritório e mostrou os extratos de sua conta bancária, na qual as cobranças indevidas estavam sendo concretizadas. Com tais documentos e em posse do histórico de créditos do benefício previdenciário de V., os advogados do Bachur & Vieira protocolaram uma ação contra a instituição bancária.

Entre os pedidos, estava a solicitação para que, antecipadamente, antes mesmo da apresentação de defesa pela Ré, o Juiz já determinasse a cessação das cobranças irregulares na conta da cliente, tendo em vista que os documentos anexados no processo evidenciavam a urgência da medida e a probabilidade do direito da Autora.

Afinal, com a cobrança dúplice, a cliente estava passando por sérias dificuldades financeiras, não conseguindo quitar todas as suas despesas.

Assim, o Juiz, após análise dos documentos e da argumentação apresentada na ação, atendeu ao pedido feito pelos advogados do Bachur & Vieira, concedendo a tutela antecipada à V. e determinando ao banco que não mais cobrasse as parcelas na conta bancária da Autora até o julgamento final do processo.