NOTÍCIAS

RÁDIO PREVIDÊNCIA: Brasil e Canadá assinam ajuste de acordo previdenciário
08-09-2011



Tempo de áudio - 1min57seg

06/09/2011 - 17:14:00



LOC/REPÓRTER: O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar, assinaram nesta terça-feira ajuste administrativo que operacionaliza as regras do acordo previdenciário assinado em agosto. Após a assinatura do termo de ajuste, o ministro Garibaldi Filho destacou a importância do acordo para brasileiros e canadenses.

TEC/SONORA - ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho

"O acordo fala de reciprocidade. Sendo assim, nós teremos os brasileiros e os canadenses beneficiados. A satisfação que nós temos é que esses acordos internacionais caminham cada vez melhor. Há a possibilidade de assinatura de novos acordos e há a possibilidade não apenas de ampliá-los mas de globalizá-los cada vez mais."

LOC/REPÓRTER: O acordo irá beneficiar mais de 30 mil brasileiros que vivem no Canadá, assim como os nacionais canadenses que residem no Brasil, como destaca o embaixador Jamal Khokhar.

TEC/SONORA - embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokar

"Nós temos uma grande comunidade de brasileiros estudando no Canadá. Existem também muitos canadenses morando no Brasil. Nesse sentido, é muito importante para dar um nível se segurança para nossa população de todos os níveis sociais, para que eles tenham segurança para que eles possam viver e trabalhar sem problemas."

LOC/REPORTER: O acordo precisa passar por ratificação do Congresso Nacional para entrar em vigência. Uma vez ratificado, o tratado segue para promulgação e publicação, procedimentos que darão vigência ao acordo nos planos doméstico e internacional.

De Brasília, Daniel Dutra

 

 

Fonte: INSS (06-09-2011)