NOTÍCIAS

Livro TEORIA e PRÁTICA DO DIREITO PREVIDENCIÁRIO
01-01-2011

 


TEORIA E PRÁTICA DO DIREITO PREVIDENCIÁRIO - 2ª Edição (2009) - Atualizada, Revista e Ampliada (ed. Lemos & Cruz)


 






     



    Acompanha CD-ROM com a Principal Legislação Previdenciária, Jurisprudência, Modelos de Petições e de Cálculos, Programa de Conversão de Tempo e Programa de Fator Previdenciário, etc.


    Autor: TIAGO FAGGIONI BACHUR


    Co-autora: MARIA LUCIA AIELLO


     


    Depois do grande sucesso da primeira edição (que esgotou pouquíssimo tempo), a segunda edição do Livro "Teoria e Prática do Direito Previdenciário" vem ampliada, atualizada e revista, indicando muito mais soluções e orientações (teóricas e práticas) para os problemas do dia-a-dia dos profissionais e estudantes do Direito, mantendo, ainda, o formato original de linguagem objetiva, simples e clara.


    Este livro é considerado por especialistas da área como uma das mais completas obras da Seguridade Social, pois em seu bojo, além das questões tradicionais do Direito Previdenciário, traz também a parte prática, com vários modelos de petições e exemplos de cálculos previdenciários, complementada com jurisprudência.


    Importante mencionar que este livro também exibe alguns temas não abordados em outras obras do gênero, tais como os Regimes Especiais de Previdência Social, ou seja, do ex-combatente, do anistiado, do seringueiro, do ferroviário, do atleta profissional de futebol, do portador de hanseníase submetido ao tratamento de isolamento e internação compulsórios, etc.


    Além disso, tendo em vista o dinamismo da matéria aqui tratada, a obra apresenta temas atuais, como por exemplo, a "cura com data certa"; os erros mais comuns cometidos pelo INSS quando da concessão de benefícios; censo previdenciário; o salário-mínimo e o salário-de-contribuição nos Estados que adotaram pisos regionais; Plano Simplificado de Previdência Social (PSPS) e outras repercussões do SIMPLES NACIONAL (Lei Complementar nº 123/06); a contribuição de risco de acidente de trabalho (SAT), a Lei nº 11.430/06 e o Decreto nº 6.042/07; a "SUPER-RECEITA" (Lei nº 11.457/07); ampliação do prazo do salário-maternidade (Decreto nº 6.122, de 13 de junho de 2007); os "benefícios eventuais" (regulamentado pelo Decreto nº 6.307, de 14 de dezembro de 2007); etc.


    Portanto, este trabalho procura sanar as dúvidas do cidadão, colaborar com os estudantes e profissionais da área jurídica, além de auxiliar os que pretendem realizar concursos na área previdenciária. Espera-se, dessa maneira, que este livro possa servir ao propósito almejado inicialmente pelos autores, ou seja, ser "uma bússola orientadora" àqueles que queiram entender a Seguridade Social na busca de seus direitos e de uma sociedade mais justa.


    À venda nas melhores livrarias.


    Para maiores informações sobre o livro CLIQUE AQUI.



    ATENÇÃO: Edição QUASE ESGOTADA!!! Caso não esteja conseguindo encontrar o seu exemplar, entre em contato conosco pelo email: bachurevieira@bachurevieira.com.br